Para alinhar informações e homologar os dados inseridos no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento- SIGRH, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia Geral de Policia, participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 14, no prédio anexo a Secretaria de Estado da Administração.
Durante o encontro foram discutidas as estratégias de logística, infraestrutura, cronograma para implantação do sistema, atualização de informações como movimentação de servidores e férias além da capacitação no uso do sistema.
Segundo Rodrigo Sebastiani, gerente de tecnologia do Centro de Tecnologia da Informação, Prodap, essa é uma etapa importante do processo que garantirá que alguns erros sejam corrigidos com antecedência. “As informações serão enviadas para que nós façamos a consolidação e os justes necessários”, disse.
Os recursos humanos dos órgãos deverão comparar as informações existentes no sistema com os dados coletados a partir do levantamento em cada secretaria. “Saímos da fase de mobilização das pessoas e iniciamos a estratégia de execução e validação das informações alimentadas no sistema”, explicou Marlúcio Alcântara, gerente de implantação do SIGRH.
Durante o ultimo ano todos os órgãos do GEA tiveram os dados pessoais, funcionais e de lotação dos seus servidores inseridos no sistema e passaram por capacitação para o uso da ferramenta. “Estamos fazendo o possível para alimentar o sistema, a nossa preocupação é com o treinamento, pois queremos minimizar as nossa duvidas quanto ao uso do Sigrh”, contou a sargento Antonielle Ribeiro.
Os demais órgãos serão chamados para atualizar seus dados no sistema. A expectativa é de que todas as informações serão atualizadas até o dia 15 de janeiro. A previsão é que o sistema de recursos humanos passe a operar em março.
O SIGRH
O Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), foi adquirido por meio de licitação, desenvolvido pela empresa Indra, o mesmo utilizado pelo Estado de Santa Catarina, sendo gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração, Sead.
O sistema foi desenvolvido para aperfeiçoar os processos que envolvem a gestão de pessoas. Nele estará disponível a Avaliação por Competências, Cargos e Salários, Controle de Benefícios, Controle de Frequência, Controle de Custos, Processos Trabalhistas, Folha de Pagamento, entre outras funções. Com ele o Estado fará de fato gestão de pessoas, resultando em agilidade no tempo de resposta aos inúmeros processos originados pelos servidores, bem como melhorar a qualidade de informações para subsidiar as tomadas de decisões para a gestão pública.
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